domingo, 12 de dezembro de 2010

corrigir? ou ser corrigido?

Um dos grandes compromissos que nós cristãos assumimos como batizados é a correção fraterna. Necessária porque está embutida no maior dos mandamentos: “Amarás o teu próximo com a ti mesmo”. Corrigir fraternalmente o irmão no seu erro, é amá-lo como Cristo nos amou e continua nos amando. É difícil exercer a correção fraterna porque nem sempre falamos a coisa certa na hora certa! há momentos que falamos a coisa certa na hora errada ou a coisa errada na hora certa e por aí vai.... quando queremos corrigir demais é quando queremos ser "estrela" na vida outro. O difícil mesmo é quando somos corrigidos, nossa primeira reação na maioria das vezes é não aceitar, quem corrigi AMA. Importante é perceber que as pessoas erram pois todos somos limitados e humanos e esperar a hora certa para falarmos a coisa certa!

4 comentários:

  1. nossa, perfeita essa sua reflexão sobre esse assunto, pois muitos nao aceitam que as pessoas corrigem. parabens, abraço

    ResponderExcluir
  2. Cabe a nós buscarmos cada vez mais o amor e a humildade, para corrigirmos e sermos corrigidos quando necessário for! e isso só conseguiremos alcançar quando Jesus for verdadeiramente espelho para nossas vidas!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa reflexão...

    ResponderExcluir
  4. Como é difícil sabermos o que, como e que horas falar para corrigir o nosso irmão...por isso precisamos da luz do Espírito Santo, para nos guiar e nos dar o discernimento e a sabedoria para agirmos corretamente. A mesma coisa se aplica ao caso de ser corrigido, temos que estar em constante oração pedindo a Jesus que nos dê um coração manso e humilde semelhante ao Dele, para aceitarmos ser corrigidos e moldados à imagem e semelhança de DEUS!

    ResponderExcluir